VILA NOVA GOLEIA O PORTO EM UM JOGO DE SORTE E COMPETÊNCIA
A equipe do Vila Nova poderia ter sofrido no último domingo uma goleada histórica, mas com muita sorte e competência ela que aplicou uma goleada em um de seus maiores rivais.
O jogo começou nervoso e com a euquipe do Vila errando muito na saída de bola o Porto se aproveitou bem desses erros e aos dois minutos abriu o marcador com Gilvan que fez um golaço mandando uma bomba da enrada da área. A zaga do Vila vinha mal no jogo principalmente o zagueiro Carlinhos que errou muitas jogadas, e não demorou muito para a equipe visitante ter mais uma chance dessa vez com capitão que saiu cara a cara com o goleiro Erinaldo mas bateu pra fora, cinco minutos depois foi a vez de Nasa novamente sair na cara do goleiro em um longo lançamento de Jonaelson e bater pra fora, definitivamente a sorte estava do lado do Vila.
Depois de desperdiçar essas duas chances o Porto se acuou e passou a se defender e sofrer com os ataques do Vila Nova, que quase marcou com chiquinho que mandou uma bomba de fora da área e Gilvan salvou em cima da linha, mas no lance seguinte novamente chiquinho mandou outro foguete de fora da área sem chance para o goleiro Roni.
Na volta para o segundo tempo o Vila voltou com uma alteração saindo o zagueiro Carlinhos e entrando o lateral Tó , com essa modificação Nei passou a jogar de zagueiro e Tó na sua posição original. O vila melhorou a saída de bola e não demorou para Maicon fazer o segundo. O Porto se perdeu na partida e com as substituições se limitou apenas a dar chutões pra frente e em uma jogada de Denis que lançou Maicon fazer o terceiro do Vila Nova. Ja entregue, a equipe do Porto ainda levou mais um dessa vez em uma jogada bizarra, Maicon cruzou a bola da esquerda e o goleiro Roni colocou a bola pra dentro do gol em um frango épico.
Depois desse lance a equipe do Vila passou a valorizar a posse de bola até o final da partida para confirmar a goleada Final Vilanova 4 x 1 Porto.