UM JOGO DE AFIRMAÇÃO

30-05-2011 16:00

 A equipe do Vila Nova  fez um jogo digno de ser lembrado por muito tempo por seus torcedores.

Jogando em casa contra a equipe do Expresso Carioca o Vila dominou todo o jogo com um meio de campo trocando passes e jogando com inteligência fazendo a ligação ao ataque, que nesse jogo funcionou ja que na partida anterior acertou a trave adversária 5 vezes.

O primeiro gol saiu de uma longa troca de passes do meio campo do Vila Nova quando Jorge Henrique fez um belo lançamento para  o zagueiro Fernando que apareceu como homem surpesa na cara do goleiro e bateu forte para marcar, no segundo gol mais uma vez Fernando tabelou, dessa vez com Welingtom e depois de trombar com os zagueiros fez o segundo. Depois que tomou o segundo gol a equipe do Expresso Carioca acordou e diminuiu com Renan em um lance em que os jogadores do Vila pediram mão. Com a vantegem diminuida o Vila Nova passou a se defender mais tendo uma queda de produção de seu meio campo e em um passe de calcanhar errado de Aloísio a equipe do Expresso empatou. 

Com o empate o Vila se organizou e em mais uma bela troca de passes Chiquinho acertou uma bomba da intermediária e aumentou a vantagem do Vila Nova desempatando a partida 3x2.

O segundo tempo começou como o primeiro com o Vila Nova dominando o meio de campo mas,em um vacilo o zagueiro Carlihos Sapão foi expulso após falta em Erick, como era o último homem levou o vermelho direto. Com um a menos e a vantagem no marcador o Vila diminui o ritmo dos ataques mas não da posse de bola e em um belo lançamento de Denis Welingtom recebeu a bola, o goleiro do Expresso saiu pra dividida na intermadiaria dexiando o gol vazio wellington rolou para Maicon que chutou e o volante Ari tirou abola em cima da linha com a mão e foi expulso. Na cobrança de penalti Denis ampliou a vantagem do Vila Nova para 4x2.

Ja com a vitória assegurada Maicon ainda teve tempo de deixar o dele ao driblar o goleiro e bater para o gol vazio dando números finais a partida.